DOCUMENTAÇÕES E TRANSPORTE DE CARGA VIVA PARA QUALQUER LUGAR DO PLANETA.

INICIO        TIPOS DE VIAGENS        SERVIÇOS        EMPRESA        PREPARAÇÕES         DESTINOS       PERGUNTAS        CONTATO

INSTRUÇÕES PARA O KENNEL DE TRANSPORTE

Instruções Gerais:

A escolha correta do kennel de transporte é muito importante para segurança de seu pet e para o sucesso em seu transporte. As regras a seguir são válidas para todas as cias aéreas. As cias aéreas se reservam ao direito de não aceitar o embarque, se todas as regras não forem cumpridas.
No final das instruções temos algumas instruções específicas para algumas raças de animais especiais.

  1. A caixa deve ser de plástico rígido, madeira ou metal. O teto deve ser sólido, sem portas ou aberturas de ventilação.
     

  2. A caixa de transporte deve ter ventilação suficiente nas laterais e traseira. Na compra de um kennel que necessite de adaptação, veja abaixo como deve ser a adaptação:







     

  3.  A caixa de transporte deve ser grande o suficiente para que o animal de estimação possa sentar-se livremente e ficar em pé com a cabeça ereta, virar-se em torno de si mesmo 360° e deitar em posição normal.
     

  4. A cabeça ou a ponta das orelhas de seu animal, o que for mais alto, não deve tocar a parte superior da caixa. Para maiorias das cias aéreas são exigidos exige três polegadas adicionais de altura (07 centímetros) de espaço entre o teto.
















     

  5. A porta da caixa de transporte deve ser feita de metal. Portas de plástico e fibra de vidro, incluindo
    trincos laterais de plástico, são proibidos por não serem fortes o suficiente para proteger os animais durante o manuseio normal.
     

  6. Todas as peças da caixa de transporte devem ser seguras e em boas condições. Uma porca e um parafuso de metal devem ser afixados em cada orifício usado para conectar o topo e o fundo da caixa de transporte (As caixas de transporte com laterais encaixadas ou travas plásticas laterais não serão aceitas, exceto se forem feitos orifícios adicionais e adicionados porcas e parafusos metálicos para proteger o canil). 

    Caixas de transporte das marcas Varikennel e Petmate não necessitam de adaptação. São aceitas como vem de fábrica. 

    Veja abaixo como devem ser as adaptações:  








    * Visão Externa                                     *Visão Interna                                            *Modelos parafusos

     

  7. Dois comedouros ou um comedouro duplo (um para a comida e um para água) devem ser fixadas
    dentro da caixa de transporte, mas também devem ser acessíveis para que possam ser repostas pelo lado de fora sem a necessidade de abrir a porta.












     

  8. A caixa de transporte não pode ter rodinhas. O assoalho deve ser sólido e à prova de vazamentos, além de conter material absorvente.

    Nossa empresa fornece o material absorvente (tapete higiênico com gel e papel jornal) 

    Se adaptações forem efetuadas por nossos funcionários no dia do embarque, este serviço será cobrado separadamente e deve ser pago no momento da coleta ou entrega do pet.

    Ficou com dúvidas ??? Pergunte ao nosso consultor !!!

Medidas da Caixa de Transporte:
Comprimento da Caixa: A + 1/3B
Altura da Caixa: B + 7 cm

 INSTRUÇÕES ESPECIAIS.

Seu Cão é Braquicefálico ? Raça Especial ? – Veja Instruções Especiais.

Raças de cães de fucinho curto (braquicefálicos)


O transporte das raças a seguir exige cuidados adicionais, já que, frequentemente, esses animais apresentam problemas respiratórios. Esses animais estão sujeitos a riscos maiores de hipertermia e problemas respiratórios quando expostos a situações de estresse ou a calor extremo:


Buldogue americano, Boston Terrier, Boxer, Griffon de Bruxelas, Bull Terrier, Pug, Toy, Spaniel Inglês,

Chin japonês, King Charles Spaniel, Lhasa Apso, Pequinês, Shar-Pei, Shih Tzu  entre outros*


Use uma caixa transportadora um tamanho maior que o tamanho exigido
(após escolher o tamanho ideal, peça ao vendedor um numero maior).

Exemplo: Se a caixa ideal for tamanho 400, compre uma caixa tamanho 500.

 


Raças de cães que exigem caixas reforçadas


As seguintes raças de cachorros e suas miscigenações que tenham atingindo seis meses de idade ou pesem 9 kg (20 lb) serão aceitas apenas em uma caixa reforçada que cumpra com o Requisito de Contêiner nº 82 da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).


American Bully, American Staffordshire, Terrier, Pastor Maiorquino, Cane Corso (Mastiff italiano), 

Dogo Argentino, Fila brasileiro, Perro de Presa Canario, Pit Bull Terrier, Tosa (ou Tosa Ken)


Raça, idade ou peso do animal devem ser confirmados pelo certificado de saúde “CZI”. Se a raça listada no certificado de saúde não estiver correta, a cia aérea se reserva o direito de recusar o animal. Além disso, se reserva o direito de recusar qualquer animal que demonstre agressividade ou violência no momento da apresentação.